Covent Garden, Tower Bridge, Tower of London, The Monument Tower, St Paul’s Cathedral …
* Lembrando que as fotos desta viagem foram feitas por pessoas diversas sem nenhum conhecimento técnico de fotografia, compartilhando uma mesma máquina, uma DSLR Sony Alpha A230 na configuração automática e sem tratamento de imagens.
6o dia e a maratona continua com passeios a pé, metrô e ônibus, visitando Covent Gardem, City, London Hall, Millenium Bridge, Tower Bridge, Tower of London, The Monument Tower, St Paul’s Cathedral, Clink Prison, Vinopolis, e outros.
As proximidades de Covent Garden são repletas de prédios de escritórios, lojas e cinemas, tendo inclusive o cinema ODEON, lugar onde acontecem várias pré-estréias mundiais de grandes filmes.
O nome Covent Garden tem origem no reinado de King John no século 13. Era uma área de 40 acres que servia como jardim da cozinha do Convento, ou Abadia, de St Peter em Westminster. O jardim do convento, ou “Convent Garden” tornou-se uma importante fonte de frutas e vegetais em Londres e nos 700 anos seguintes tornou-se referência de frutas e vegetais frescos.
…700 anos…e a história do Brasil começa pouco mais de 500 anos atrás…200 anos depois de uma certa “horta” já ser vastamente conhecida…
Atualmente no local existe um grande número de lojas e restaurantes, além de teatros e outros locais de entretenimento. Na praça em frente ao prédio do mercado há sempre artistas de rua se apresentando com shows de música, malabarismo, etc.
http://www.coventgardenlondonuk.com/
Saindo de Covent Gardem, atravessamos a região da City, que concentra muitas empresas, principalmente da área financeira, e fomos em direção ao rio. A maior parte dos nossos passeios foram ao longo do Tâmisa, que concentra muitas atrações, mas não todas, com certeza.
Millenium Bridge é uma passarela apenas para pedestres construída como parte das comemorações da virada do milênio. Ao fundo o Tate Modern, uma antiga fábrica que virou museu de arte moderna e exposições diversas.
http://www.tate.org.uk/visit/tate-modern
Pausa musical.
The Monument Tower é uma torre em memória ao grande incêndio de Londres de 1666. Tem pouco mais de 300 degraus e uma vista que alcança longe, quando não está bloqueada por prédios ainda mais altos.
St Paul’s Cathedral (http://www.stpauls.co.uk/)
Em baixo da catedral tem um restaurante e uma loja de souvenirs. No chão pode-se ver placas demarcando o local onde membros da realeza e do clero foram enterrados…vc literalmente faz compras e refeições em cima de túmulos.
Vista da escadaria da catedral.
Pausa para o almoço no jardim da catedral.
O prédio da foto abaixo chama-se Shakespeare’s Globe e é uma réplica do teatro em que Shakespare apresentava suas peças. Apresentações de peças de Shakespeare ocorrem quase que diariamente.
http://www.shakespearesglobe.com/
Abaixo o interior de uma galeria de lojas próxima a London Bridge Station.
Um autêntico navio de guerra inglês transformado em museu, o HMS Belfast.
http://www.hmsbelfasttours.org.uk/
Abaixo fotos da London Hall, prédio da prefeitura de Londres.
A tão famosa Tower Bridge. http://www.towerbridge.org.uk/TBE/EN/
A Tower of London foi por muitos séculos a residência do Rei em Londres, construída para ser uma fortaleza, é onde ficam guardadas as jóias da coroa. Estava fechado para reformas na época da nossa visita.
http://www.hrp.org.uk/toweroflondon/
Para encerrar o dia, Clink Prison e Vinópolis. Clink Prison é tida como a primeira prisão da europa. Vinópolis é um pequeno conjunto de ruas atrás de um mercado de rua coberto, recém reformadas e que atualmente abriga lojas e restaurantes sofisticados mas destinados mais a classe média. É um bom lugar para comprar bons vinhos a um preço bastante razoável.
Clink Prison
Vinopolis